Skip to content
Menu
  • Página Inicial
  • Sobre o evento
  • Inscrições | Área dos Inscritos
  • Informações Úteis
  • Realização
  • Contato
Menu

Normas de publicação de resumos expandidos nos Anais do 11° Simpósio Nacional de Ciência, Tecnologia e Sociedade – ESOCITE.Br

  1. A publicação de resumos expandidos nos Anais do 11° Simpósio Nacional de Ciência, Tecnologia e Sociedade – ESOCITE.BR 2025 se destina àqueles que apresentaram trabalhos na modalidade de Pôster.
  2. Aqueles que, por quaisquer motivos, não compareceram ao evento, terão seus resumos expandidos publicados nos Anais do 11° Simpósio Nacional de Ciência, Tecnologia e Sociedade, desde que os procedimentos de inscrição e filiação à Esocite.BR tenham sido realizados.
  3. A comprovação da apresentação do trabalho durante a realização do evento será atestada pela assinatura da lista de presença, referente ao Grupo Temático para a qual o trabalho foi selecionado. 
  4. O autor deverá submeter na base da Área do Participante o arquivo do Resumo Expandido conforme especificações detalhadas abaixo:

Em todo o arquivo utilizar fonte ARIAL.


TÍTULO: fonte negrito, tamanho 14, maiúsculas, alinhamento centralizado. Deixar 01 linha em branco. Inserir, em nota de rodapé, tamanho 10, quando o trabalho for resultado de projeto de pesquisa, ensino ou extensão ou quando houver financiamento para indicar o órgão de fomento.

Autores, coautores e vínculo: inserir o nome completo do(a) autor(a), dos coautores e do(a) orientador(a) (quando for o caso) (um por linha) apenas as iniciais em maiúsculas, alinhado à direita, tamanho 12. Inserir vínculo institucional e e-mail de autores e coautores em nota de rodapé, tamanho 10. Deixar 01 linha em branco.
O(a) orientador(a) deve estar cadastrado(a) no site do evento para que seu nome possa ser adicionado pelo autor no ato de submissão, contudo o pagamento é facultativo! (Somente é obrigatório caso o mesmo queira figurar como coautor(a) e/ou participar do evento.)

Resumo Expandido: deverá conter no mínimo 04 e no máximo 06 páginas, tamanho 12, utilizando formato A4, margens superior/esquerda 3,0 cm e inferior/direita 2,0 cm, parágrafo 1,25 cm, com espaçamento entre linhas 1,5 cm, contendo Introdução (justificativa implícita e objetivos), Metodologia, Referencial Teórico (pode vir anexo à introdução), Resultados e Discussão (não podendo inserir tabelas, gráficos ou figuras), Considerações Finais, Palavras-chaves (adicionar entre três e cinco, separadas entre si por vírgula e finalizadas por ponto), Agradecimentos (opcional) e Referências de acordo com a ABNT.


Formato: o arquivo deverá ser anexado no formato PDF, com tamanho máximo de 2MB. O uso do papel timbrado da edição atual do evento é obrigatório. O modelo é disponibilizado no site do evento para download.

IMPORTANTE: Certifique-se de que o seu trabalho esteja formatado corretamente e faça a submissão normalmente.

Atenção:
Resumos expandidos que apresentam resultados de pesquisa devem ser escritos em coautoria com o(a) professor(a) orientador(a).

As notas explicativas devem estar apresentadas em notas de rodapé, atendendo ao estritamente indispensável, inseridas automaticamente, tamanho 10.

As referências, com todos os dados da obra citada, devem seguir as normas atuais e em vigor da ABNT.

Para destaques no texto, preferir sublinhado (caso seja efetuado em citações, indicar que os grifos são do autor). Não deve ser utilizado o recurso de caixa alta / letras maiúsculas.

Para termos estrangeiros, utilizar itálico; título de livros e título de periódicos devem estar em itálico; links da internet devem ser citados conforme normas em vigor da ABNT.

Sinalizar, sempre que for pertinente, a aprovação da pesquisa em comitês de ética e/ou equivalentes.


Enviar texto em acordo com a norma culta da língua portuguesa, já devidamente revisado.

IMPORTANTE: Após publicados, os arquivos de trabalhos não poderão sofrer mais nenhuma alteração ou correção.

  • Inscrições | Área dos Inscritos
  • Cronograma

Programação

  • Programação Geral
  • Conferências
  • Grupos Temáticos
  • Mesas-redondas
  • Minicursos
  • Oficinas
  • Fóruns
  • Aglomerados
  • Conversas com autoras/autores
  • Trabalhos em GTs
  • Chamada para Lançamento de Livros

© 2025 | Powered by Minimalist Blog WordPress Theme